Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba abre 420 vagas para PSU 2023

  • Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 11h45
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 11h56
  • Acessos: 12135
 
 
 
O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou os editais do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023. O IFPA Campus Abaetetuba está ofertando 420 vagas para cursos técnicos e graduação. O período de inscrições inicia às 14h do dia 12 de dezembro de 2022 e segue até às 23h59 de 03 de janeiro de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.
 
Curso Técnico Integrado
 
Para a modalidade Integrado o campus está ofertando 160 vagas nos cursos nos cursos de Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Informática, Pesca e Edificações. Inscrições no endereço https://prosel.ifpa.edu.br/psu-2023-tecnico-integrado .
 
Os cursos integrados são cursos regulares com duração de até quatro anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral do Ensino Médio e específicas da área profissional de cada curso, e destinam-se a alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente que estejam na idade regular da Educação Básica.
 
A seleção será realizada com base no desempenho escolar dos candidatos aferidos pela média das notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidos no 7º e 8º Ano (antigas 6ª e 7ª séries), do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, devidamente mensurado no Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente.
 
Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.
 
Curso Técnico Subsequente
 
Para a modalidade Subsequente o campus está ofertando 220 vagas nos cursos de Informática, Edificações, Mecânica, Segurança do trabalho, Saneamento e Aquicultura, turno noite. Inscrições no endereço
 
Os cursos subsequentes são cursos regulares com duração de até dois anos, com matriz curricular composta de disciplinas específicas da área profissional de cada curso, e destinam-se a alunos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. A seleção será realizada com base no desempenho escolar dos candidatos aferidos pela média das notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidos no 1º e 2º Ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, devidamente mensurado no Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente.
 
Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.
 
Licenciatura em Geografia
 
O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou os editais do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023. O IFPA Campus Abaetetuba está ofertando 40 vagas para o curso de Licenciatura em Geografia. Inscrições no endereço https://prosel.ifpa.edu.br/psu-2023-graduacao .
 
O ingresso dos alunos será no primeiro semestre de 2023. A seleção será realizada com base nas notas obtidas em cada área de conhecimento e na redação avaliadas na mesma edição do ENEM dos anos de 2020, 2021 ou 2022, informada pelo candidato no ato de sua inscrição, as quais serão fornecidas pelo INEP/MEC.
 
O candidato concorrerá com a média aritmética simples calculada a partir das notas obtidas nas áreas de conhecimento e na redação avaliadas pelo ENEM, admitindo-se duas casas decimais, e aplicando-se o arredondamento matemático, quando couber.
 
O período de inscrições será de 12 de dezembro de 2023 a 03 de janeiro de 2023. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Processo Seletivo do IFPA, iniciando às 15h00min do primeiro dia e encerrando às 23h59min do último dia do período de inscrições.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->