Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROJETO “ECO CAIAQUE” REPRESENTARÁ O IFPA CAMPUS ABAETETUBA COMO FINALISTA NA FEBRACE 2020 NA USP EM SÃO PAULO.

  • Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 16h44
  • Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 16h55
  • Acessos: 3750

Projeto “Eco Caiaque” representará o IFPA Campus Abaetetuba como finalista na FEBRACE  2020 que acontecerá de 16 a 20 de março na USP em São Paulo.

“ECO CAIAQUE E O REAPROVEITAMENTO DA POLUIÇÃO PLÁSTICA: CONSERVAÇÃO AMBIENTAL E ALTERNATIVA DE RENDA PARA A COMUNIDADE RIBEIRINHA DO RIO JARUMÃ NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA-PARÁ”

Coordenado pelo professor Dr. Josiel Vilhena o projeto é o único trabalho do Estado do Pará a participar da 18º FEBRACE na área de Ciências Humanas e tem como objetivo fortalecer a parceria com as populações ribeirinhas e desenvolver ações para mitigar a poluição plástica no rio Jarumã.

O projeto é desenvolvido na sub área de Sociologia Ambiental e tem como metodologia a pesquisa-ação que fundamenta-se em ciência básica e aplicada, de forma que em conjunto com a comunidade ribeirinha do rio Jarumã se possa enfrentar os desafios ambientais da região.

Para o desenvolvimento do projeto são utilizados como meio de acesso ao rio Jarumã caiaques estanques que são uma forma eficiente, segura e sustentável de contato com a realidade ribeirinha da região.                 

O projeto foi o 1º Colocado entre os trabalhos de Ciências Humanas na I MOCITC Jovem e XXVI FEICIMA realizadas no mês de outubro de 2019 na UFPA, o que o credenciou como finalista para a 18º FEBRACE.

Participam do projeto a discente do 2º ano do curso médio integrado em meio ambiente Bianca Catarine Ferreira Ribeiro e os alunos egressos do campus Abaetetuba Paulo Ferreira Rêgo e Arielson Dias.

O professor Josiel Vilhena destaca que “é importante divulgarmos que o IFPA Campus Abaetetuba, localizado as margens do rio Jarumã, está produzindo conhecimento e atuando para entender e enfrentar as problemáticas socioambientais da região ribeirinha da Amazônia Tocantina em parceria com a comunidade”.

Desenvolvimento do Projeto Eco Caiaque

   
   
   

Fonte: Arquivos do projeto Eco Caiaque.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->