Apresentação do Relatório Técnico da pesquisa de saúde mental dos discentes do IFPA Campus Abaetetuba

• Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 13h07
  • Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 13h07

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN), do o Instituto Federal do Pará realizou a “Pesquisa de saúde mental dos Discentes do Instituto Federal do Pará (IFPA)” direcionada a todos os Discentes dos 18 Campi. Os resultados gerais da pesquisa podem ser consultados no Site Oficial do IFPA. Da mesma forma, cada Campus, de forma autônoma, pôde fazer o relatório técnico dos resultados obtidos em seu Campus, nesse caso, referentes ao Campus Abaetetuba. O objetivo da pesquisa com os Discentes foi de compreender como o aluno está se sentindo frente às mudanças, considerando o cenário do novo coronavírus, quais as suas expectativas quanto ao retorno às atividades remotas, híbridas ou presencias, sua percepção sobre os outros meios de ensino e questões relacionadas à assistência estudantil. A finalidade dos resultados da pesquisa é subsidiar o Campus nas ações de cunho biopsicossocial como algo coletivo e de possibilidade de atuação de todos os atores do sistema educacional e também formação de parcerias com os órgãos de saúde e educação dos municípios ao redor do Campus, para maior efetividade no desempenho, visando a melhoria da saúde mental dos discentes.

Por se tratar de uma pesquisa de saúde emocional, reitera-se a importância do serviço de Acolhimento Psicológico Virtual, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em caso de dúvidas ou orientações sobre como funciona o serviço, os discentes interessados podem enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o relatório em: